Um item para tratar sobre a ação de Deus no mundo.

Uma definição de milagre:

“Ação no mundo com forças não do mundo”

Esta coluna, ficará na responsabilidade do Pe. Wagner Fernanades. Outros professores e pesquisadores podem eventualmente colaborar.

Quando Deus quer é realizado algo de extraordinário como: cicatrização instantânea, reconstituições de partes do corpo perdidas ou danificadas, devolução da voz ou movimento da parte do corpo imobilizada e outras ações, todas com força de extraordinariedade.

O que caracteriza milagre é ser uma ação com força extranatural ou sobrenatural.

Vários destes casos de ação de Deus no mundo e com apoio e comprovação pela ciência aconteceram e acreditamos que Deus ainda faz.

É de conhecimento de todos, por diversos meios de comunicação, que desde os primeiros tempos Deus agiu através dos Santos; sobretudo pelo estudo da vida de alguns santos que eles recuperaram partes do corpo perdida. Por exemplo: Juan Bautista Corizo tem a cabeça ferida por uma espada e por intercessão de André Avelino, canonizado em 1712, teve sua cabeça curada no mesmo instante, e não se trata só do couro cabeludo, senão do cérebro e do osso do crânio, sem nenhum sinal de cicatriz.

Outra extraordinária ação sobrenatural de Deus aconteceu com o filho de Clara Cricchi Dionisi que nasceu sem nenhum osso inteiro das pernas. Em preces, pede por intercessão de São José de Leonessa, a cura de seu filho.

Depois que os doutores Herculano Ercolani e Jacinto Ercolani, pai e filho respectivamente examinaram exaustivamente durante 4 anos o menino de Clara Cricchi na Igreja onde São José de Leonessa fora sepultado, acontece a ação milagrosa do filho de Clara, que passa a ter parte do corpo que nunca teve e ainda vive por mais 64 anos auxiliando os doente que procuravam a Virgem de Lourdes.

Constatam na 4ª feira da Páscoa, dia seguinte da cura e não vêem sequer uma fissura ou emenda entre os ossos com que nascera e os que “apareceram”. Na 3ª feira de Páscoa recupera milagrosamente.

No nosso tempo há muitas idéias a respeito de milagres e as vezes se diz que é milagre o que apenas é sugestão mental, quando não é o caso de engano, truque ou má fé .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *