O Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia estuda e pesquisa os fatos incomuns e misteriosos relacionados ao ser humano. Busca, desse modo, estabelecer a diferença entre os fenômenos naturais (extra normais e paranormais) e aqueles que superam as forças da natureza (supranormais ou milagres).

E é no uso da Parapsicologia como ciência que o Instituto Padre Quevedo alcança seu objetivo maior: libertar o homem de crendices e de medos que impeçam seu equilíbrio psicológico e, desse modo, estabelecer uma fé racional e madura.

Amparado em um grupo de profissionais de excelência (teólogos, filósofos, médicos e psiquiatras), o Instituto oferece um dos mais completos materiais sobre parapsicologia existentes na atualidade. Uma fonte valiosa de informações sobre o assunto para estudiosos e pesquisadores, tanto em teoria como em experimentação.

Uma instituição que conta com o trabalho voluntário de pessoas movidas pela fé, alegria, racionalidade, dedicação e pela busca incessante de esclarecimento, da verdade. Dentro dessa linha, oferece diversos cursos em vários níveis, biblioteca especializada e orientação personalizada individual e ambulatorial.